CEI Social Bom Jesus

Fone: 11 5675-5836

logo isbj.png

Foi no dia 01 de Junho de 2021 que a Organização Social Civil (OSC) Instituto SBJ assumiu a administração o CEI PARCEIRO SOCIAL BOM JESUS.
Neste espaço atualmente atendemos 238 crianças de 0 à 3 anos (sendo 94 berçários); e contam com 39 colaboradores.
Visando uma gestão democrática onde toda a comunidade escolar participa do processo de aprendizagem.

É um lugar privilegiado onde a natureza está bem presente, harmonizando o espaço escolar e suas potencialidades.


Tendo como finalidade, objetivos e fins, cuidar e educar a criança em parceria com sua família, complementando assim a ação da mesma. Atendendo sempre o desenvolvimento global da criança em seus aspectos: físicos, emocional, cognitivo e social. Promovendo o levantamento de sua própria identidade, sua integração e convivência em sociedade; com a ampliação de suas experiências e conhecimentos; estimulando seu interesse na participação como indivíduo ativo para transformação da natureza e sociedade.

Promover o processo pedagógico de forma continua transformando o dia a dia, por meio do trabalho individual e coletivo no agir e interagir respeitando sua espontaneidade da criança e a ação intencional e criativa da educação; Cuidar e educar permitindo a formação pessoal e social a fim de favorecer primeiramente o processo de construção da identidade e autonomia da criança, além de construir com ela o conhecimento de mundo. Promover situações que levem a criança a perceber suas potencialidades corporais, superar desafios, construir uma imagem positiva de si mesma de forma independente, com confiança e perceptiva as suas limitações;

Desenvolvendo e valorizando hábitos e cuidados com o corpo, sua saúde e bem-estar; Estabelecer vínculos afetivos e de trocas e experiências com crianças e adultos. Fortalecendo sua autoestima e aumentando suas possibilidades de comunicação e interação social; Ampliando  e firmando suas relações sociais, articulando seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando as diferenças, apresentando atitudes de ajuda e colaboração; Observando e explorando o Meio Ambiente, sentindo-se como integrante, dependente e agente transformador e conservador do mesmo, valorizando atitudes que contribuam para sua conservação; brincar expressar sentimentos, respeitar os seus desejos, culturas, especificidades e necessidades.

Levando em conta a criança como protagonista da sua historia, portando o aprendizado deve ter significado e prazeroso.

 

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção.

Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender"(Paulo Freire)

Localização

Rua Eloi Dutra, 500

Contato

Entre em contato com o CEI Social Bom Jesus

Ana Jaguare.jpg

Ana Cristina

Diretora